Amazon AWS – Criando Servidores Virtuais com EC2 – 2020

Amazon AWS – Criando Servidores Virtuais com EC2 – 2020

December 29, 2020

Original Price: €139,99

O que acha de subir o seu primeiro Servidor Virtual na estrutura da Amazon AWS?

Hoje em dia inúmeras empresas estão migrando para Cloud Computing, com o intuito de melhorarem seus serviços aumentando a disponibilidade, segurança e reduzindo a manutenção.

Com este curso você vai estar aprendendo, do zero, como criar servidores virtuais Windows Server 2019 e Linux.

O Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) é um web service que disponibiliza capacidade computacional segura e redimensionável na nuvem. Ele foi projetado para facilitar a computação em nuvem na escala da web para os desenvolvedores.

A interface de web service simples do Amazon EC2 permite que você obtenha e configure a capacidade com o mínimo de esforço. Oferece um controle completo de seus recursos computacionais e permite que você trabalhe no ambiente computacional comprovado da Amazon. O Amazon EC2 reduz a apenas alguns minutos o tempo necessário para obter e inicializar novas instâncias de servidor, permitindo que você dimensione a capacidade rapidamente para mais e para menos, à medida que seus requisitos de computação mudarem. O Amazon EC2 muda os fatores econômicos da computação, permitindo que você pague somente pela capacidade que realmente usa. O Amazon EC2 fornece aos desenvolvedores as ferramentas para criar aplicativos resistentes a falhas e isolá-los de cenários comuns de falhas.

O Amazon EC2 permite que você aumente ou diminua a capacidade em minutos, não horas ou dias. É possível contratar simultaneamente uma, centenas ou até milhares de instâncias de servidor.

Você tem controle completo das suas instâncias, incluindo acesso root e a possibilidade de interagir com elas da mesma forma que faria com qualquer máquina. Você pode interromper qualquer instância, mantendo os dados na partição de inicialização e posteriormente reiniciar a mesma instância usando as APIs de web service. As instâncias podem ser reinicializadas remotamente usando APIs de web service. Além disso, você também pode acessar a saída do console.

Vamos entrar para o mundo de servidores virtuais?

Te espero na primeira aula 🙂

Article Categories:
Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *